Petites Vaidades: Gordice: Mousse de chocolate

Gordice: Mousse de chocolate

Como uma boa viciada em chocolate, eu adoro fazer receitinhas com ele. Confesso que não tenho dom pra cozinha, até faço algumas coisas, mas não gosto de cozinhar. Mas quando o assunto é sobremesa eu adoro! Sempre procuro receitas na internet ou com as amigas. Mas um ingrediente é quase obrigatório: CHOCOLATE!

Aaah Chocolate é tudo de bom mesmo!!! Como o final de ano vem aí, as festinhas chegam aos montes! Amigo secreto, ceia de Natal, almoço de Natal, Ceia de Ano Novo, almoço de Ano Novo, muitas comemorações! Essa receita é pra você que assim como eu não cozinha quase nada, todos acham que vai morrer de fome se precisar realmente cozinhar (hahaha essa vai para o meu pai e minha mãe!). É pra você surpreender porque essa receita é deliciosa, as pessoas pensam que é super difícil de fazer, mas na verdade é a receita mais fácil que eu conheço (depois de brigadeiro!Nham!).

Vamos lá a receita então: 

1 tablete e meio de chocolate meio amargo (O chocolate meio amargo fica gostoso sem ficar doce demais)


3 claras


 1 lata de creme de leite e 2 colheres (sopa) de açúcar. 


Passo a passo:

Junte o chocolate meio amargo picado ao creme de leite em uma vasilha que possa ser levada ao microondas. Vá derretendo o chocolate aos poucos, coloque 1 minuto, retire a vasilha e mexa o chocolate com o creme de leite, repita esse processo até o chocolate estar totalmente derretido.


Bata as claras em neve e vá acrescentando o açúcar aos poucos.


Misture o chocolate derretido com as claras em neve. Aqui o importante é você misturar de baixo para cima, para que a mousse fique bem leve e espumosa. Coloque em uma vasilha e leve à geladeira. Deixe por aproximadamente 3 horas (Pra ser sincera eu não sei o tempo certo, mas vá observando e veja se a mousse já endureceu um pouco).


Raspe um pouco de chocolate meio amargo e jogue por cima para enfeitar, morangos também ficam lindos. E nossa mousse está pronta para ser devorada!


Espero que vocês tenham gostado!
Se fizerem a receita não se esqueçam de me contar aqui nos comentários. Beijooos
(Termino esse post com água na boca, ai que vontade!!!)



3 comentários:

  1. Adorei!!!
    Mas como eu mexo de baixo para cima, nega? Sou meio tapada e não entendi como fazer isso kkkkkkkk Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flooor, hahah, é dificil de explicar. Você vai misturando puxando com uma colher ou espatula de baixo pra cima, voce pega o que esta no fundo da tigela e leva para cima. Será que deu pra entender melhor? haha beijos linda!

      Excluir
    2. Hum entendi bom!! \o Muito obrigada gata!

      Excluir

/