Petites Vaidades: Tem jeito de ser sexy sem ser vulgar?

Tem jeito de ser sexy sem ser vulgar?


TEM! Sempre que vejo alguma reportagem de moda em revistas femininas ou na internet tenho a impressão que aquelas peças de passarela ou de estilistas super famosos estão detonando com a nossa sensualidade e feminilidade. Eu adoro moda, adoro ver editoriais, não sou nenhuma expert no assunto mas gosto de brincar de me vestir, mas a maioria dos looks que nos são apresentados são tão avós ou masculinizados. Veja por exemplo as camisas super larguinhas, as batas, os slipers, as calças boyfriend, os comprimentos midi. Não consegue visualizar esses looks vovozinha/homenzinho? Então vem comigo que te mostro ameeeega! O lookbook está lotado deles!



A moda atual é um pouco injusta com nossa sensualidade. As it girl cobrem o corpo todo, parecem que assaltaram o armário da avó. Aquela máxima de que mulher se veste para impressionar mulher é bem verdade vocês não acham? Mas onde ficam os maridos, os namorados, aquela vontade de conquistar e impressionar quem nós amamos? Não sei o de vocês mas meu namorado quando visto uma roupa mais fashionista não gosta muito.

Acho que em primeiro lugar precisamos nos sentir bem com o que vestimos, nos sentirmos bonitas, mas e quando queremos ficar sexy, impressionar? Não existe nada entre o modelito vovó fashionista e o panicat?

Não venham me criticar por falar que as panicats são vulgares, por favor, todos sabemos que são sim (ou pelo menos a minoria com bom gosto). A roupa não define caráter, eu concordo com isso. Mas a imagem, a primeira impressão que se passa aos outros quando se usa uma roupa assim é inevitável.


Acho também que existe hora e lugar para tudo. Se você se vestir dessa maneira em um baile funk, você não estará vulgar, vai estar condizente com o ambiente. Mas e se você escolher ir com um vestido que mostra até seu útero em um almoço na casa da sua avó, você não vai estar vulgar?

A vulgaridade está mais no comportamento do que nas roupas. Precisa-se de bom senso!!! Por favor!!!
E o equilíbrio entre esses dois extremos é possível, é mais que possível, é fácil.

Uma combinação super sexy, calça jeans skinny ou legging com salto alto.


Acho a Kim Kardashian um ótimo exemplo, porque ela tem um corpo parecido com o das brasileiras, não tem medo de mostrar suas curvas, mas está (quase) sempre impecável! (As vezes até ela escorrega e cai no piriguetismo). Chego a ter raiva de blogs que quando vão dar exemplos de como ser sexy colocam fotos daquelas modelos magérrimas, que nada tem a ver com nós mulheres normais, com corpos mais voluptuosos.

Sempre usem o bom senso meninas, marcou muito as pernas e bumbum com uma calça justinha e salto alto, use uma blusa mais soltinha.

Mostrar as pernocas é um truque antigo! Para as meninas de pernas grossas como eu indico saias e shorts mais larguinhos.



Mas não precisa abandonar os vestidos e saias justinhas, é só escolher um comprimento um pouquinho maior ou "esconder" a parte superior do corpitcho.


O salta alto está em todos os looks, vocês perceberam? Acho o máximo do sexy, qualquer salto alto deixa uma mulher mais sensual, mesmo estando de jeans e camisetinha branca básica.

Viu como dá sim pra ser sensual sem ser vulgar? E vocês, o que acham dessa moda de extremos?
Beijoooos


7 comentários:

  1. Um salto alto é td de bom neh?!
    e não consigo achar bonito essas meninas que usam esses vestidos do tipo 'embalados a vacuo' mas enfim neh...
    Adorei o site! Parabéns! Ja estou te seguindo... qndo tiver um tempinho me visite tbm http://miscelaneadaje.blogspot.com.br/ e caso goste.. me segue la!?
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Je, exatamente hahaha, parecem que são embaladas a vácuo!
      Beijos linda

      Excluir
  2. Tudo meu tem de ser larguinho, principalmente vestidos, esses vestidos que quase mostra o ´´útero`` não rola pra mim, também acho as panicats vulgar, acho muita apelação pra pouca coisa heheh, adorei o post amiga...tem como ser sexy sem ser vulgar mesmo...bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te sim amigaaa, o equilíbrio é o segredo heheh!
      Beijooo

      Excluir
  3. A Kim é linda de todo jeito
    E sem contar que super elegante adoro os looks dela
    beijos linda

    ResponderExcluir
  4. Eu apenas gostaria de ter mais "ânimo" pra usar salto. Me sinto muito cansada quando trabalho com qualquer 5cm a mais nos pés...

    ResponderExcluir

/