Petites Vaidades: Porque é tão difícil assumir os cachos? - PARTE I

Porque é tão difícil assumir os cachos? - PARTE I

Oi Pessoas!!! Tudo certo com vocês? Espero que sim! Hoje o post vai ser um pouquinho diferente, vamos bater um papo.


A alguns bons 7 anos atrás eu estava em uma baladinha com minhas amigas e ao observar a fila de meninas que esperavam para entrar no local eu me assustei. Aquela fila não parecia de uma casa noturna e sim de uma fábrica de bonecas, todas saídas da mesma fôrma, do mesmo molde. Cabelo liso chegando até a cintura, franjinha de lado e cabelo na cor natural. A 7 anos atrás não existia essa moda de ombré hair, luzes californianas, etc.
 A alguns 3,4 anos, nessa mesma casa noturna novamente eu observei a fila: meninas de cabelos lisérrimos com as pontas clareadas por californianas ou ombré."Sarah, era moda na época, é normal isso acontecer não é?" Mas gente, o que me impressionava, era a quantidade de meninas que estavam praticamente iguais, uma ou duas parecidas não iam chamar a minha atenção, mas uma fila de digamos, 10 meninas, poxa, as mulheres estão combinando de serem iguais? É tipo um grupinho fechado das lisas com californianas?
E no meio dessas pessoas lá estava eu, com meu cabelo curto, acima dos ombros e ainda por cima cacheados! Que crime!!!



























Nós estamos tão impelidos pela mídia a achar que cabelo cacheado é "ruim", ou que mulheres bonitas e elegantes tem que ter cabelos lisos, que algumas pessoas acabam acreditando nisso. Eu mesma já cheguei a acreditar que meu cabelo cacheado não era bonito. Na escola por exemplo, as crianças são muito maldosas, mas são os pais que influenciam, nenhuma criança nasce não gostando de cabelo assim ou assado. A intolerância vem de casa. Por isso é tão difícil se aceitar.

Qual cacheada aqui nunca sofreu algum tipo de preconceito por ter cabelo tonhonhoin? Ou qual menina de cabelo curto nunca sofreu preconceito por acharem que "aaah mas mulher que é mulher mesmo tem que ter cabelão, cabelo curto não é feminino". Eu me canso tanto disso. Assim que cortei meu cabelo VÁRIAS pessoas vieram me dizer: "Sarah mas seu cabelo era tão mais bonito grande", depois de um ano algumas delas estavam indo no mesmo cabelereiro que eu para fazer o mesmo corte. É simplesmente medo do diferente?



O passo mais importante para eu assumir meu cabelo cacheado foi cortando. Meu cabelo estava muito danificado e sem vida, não teve outro jeito. Eu nunca tive problemas com mudança, nunca tive medo de experimentar o novo, então pra mim não foi difícil cortar, foi libertador. Mas a quantidade de comentários maldosos que ouvi das pessoas, me entristecia, não por minha causa, mas por saber por exemplo, que até para assumir um cabelo cacheado ou um cabelinho curto as mulheres passam por dificuldades, que podem afetar profundamente sua auto estima, e essas críticas, acreditem, vem na maioria das vezes de mulheres (machistas, digamos assim).

Então a minha primeira dica pra quem quer assumir os cachos e está com o cabelo danificado pela escova, pela chapinha, ou por algum tipo de química, é TESOURA e CORAGEM amiga! (Acho que para muitas a coragem vem antes da tesoura). O diferente incomoda sim, o diferente chama a atenção, mas principalmente o diferente FELIZ encanta a todos, encanta a você mesma e todos os que estão a sua volta. Acredite, é libertador você não depender de chapinha, secador e poder dormir mais uma hora toda manhã e mesmo assim sair de casa linda, com uma aparência autêntica e que exterioriza sua alma. Sem se preocupar se vai chover, ou se você vai conseguir um horário para retocar a progressiva. Cachos não são pra qualquer um, realmente! Porque carregam muita personalidade, e tem gente que não sabe lidar com isso, para essas pessoas, você só deseja BOA SORTE e TCHAU, porque acredite elas não valerão a pena.

ps: Não tenho nada contra mulheres de cabelo liso, acho que toda a diversidade tem sua beleza, a minha crítica é ao preconceito, que as vezes vem das próprias cacheadas. 

Beijos cacheadas e lisas, se amem acima de tudo, ok?



11 comentários:

  1. Pois é...amiga...uso meu cabelo cacheado já tem alguns meses, ta vai...acho que quase 1 ano já...escovo de vez em quando, minha vida ta corrida então acabo prendendo e mesmo porque minha filhotinha adora morder meu cabelo (ai não dá) mas adoro, só que depois de 15 anos percebi que ele só fica bem enrolado quando deixo crescer curto não enrola..sei lá...e bem na verdade que ele é mais pra ondulado do que pra cacheado (mas forma alguns caixinhos)é isso ai e você combina super com esse cabelo, Sua total identidade..adoro ele assim...ainda estou me encontrando com o meu kk Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigaa o mais importante eu acho que é isso mesmo, a gente se encontarr com o nosso cabelo, nosso corpo, se aceitar e se amar acima de tudo!!! beijoooos linda!

      Excluir
  2. Pessoal
    Ajudem comprando qualquer item da promoção da lojinha para ajudar nas despesas dos animais resgatados que aguardam adoção em lar temporário
    http://adoteumfocinhocarente.blogspot.com.br/2013/04/mais-coisinhas-novas-na-lojinha-itens.html


    ou comprando qualquer numero da rifa
    http://adoteumfocinhocarenterifas.blogspot.com.br/

    Por favor, ajudem na divulgação. Quem sabe aquele amigo que vc nem sabia quer adotar um animalzinho??
    WWW.adoteumfocinhocarente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Sarah vc ficou linda com este corte e a coloração te deixou com cara de boneca! parabéns pela coragem de mudar!

    ResponderExcluir
  4. É faz uns 2 anos que passeia a amar meu cabelo é a não ligar mais para os outros que diziam que meus cachos eram ruim.A um tempo atrás só andava de cabelo preso, fiz progressiva , mais o melhor que eu fiz foi assumir meus cachos me sinto muito melhor mais bonita.

    ResponderExcluir
  5. Oi Sarah! Vc ficou infinitamente mais bonita loira e cacheada!!! Estava reparando sua fotinha em 2006 e vc usava cacheado com a franja lisa. Queria tanto voltar a cachear minha franja, meu cabelo tem os cachos bonitos e fáceis de cuidar e minha raiz é bem calminha mais queria me livrar da franja lisa. Não sei se é por tanto escovar quando deixo ela natural fica horrorosa sem definição, inchada, nem lisa nem cacheada, dai acabo escovando ela de novo. :( Vc teve essa dificuldade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula!!!
      Obrigada lindona =]
      Pois é, eu tive dificuldade sim em me livrar da franja lisa, mas quando cortei o cabelo curto não tinha jeito, tive que assumir tudo sabe. No começo foi difícil, até eu me acostumar e a franja crescer meu cabelo ficou meio esquisito heheh. Mas depois de um tempo você vai pegando o jeito e vendo qual a maneira você gosta de deixar a franja, eu gosto dela com volume hoje, tipo topete heheh.
      Beijoo

      Excluir
  6. Sarah, muito obrigada pelas palavras! É por causa de pessoas como você, que vem nos ajudar na internet, que muitas de nós estão começando a se assumir!
    Fiz definitiva dos 14 aos 22 anos, e não conhecia meu cabelo. Estou em transição há um ano, é uma fase muito difícil mesmo, e estou com medo de cortar curtissímo e não saber cuidar. Por enquanto meu cabelo natural deve está uns 3 dedos mais curto que o seu, você acha que espero mais um pouco para cortar toda parte do cabelo que ainda tem definitiva? Uns 2 meses talvez? Já quero tanto ser cacheada que estou usando babyliss (coisa q nunca usei antes) e está fazendo muito sucesso! Obrigada, adoro seu canal! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariaaa, eu no seu lugar cortaria toda a química de uma vez. Mas sei que isso assusta um pouco, então eu indico que você corte todo mês um pouquinho, assim você vai se acostumando com seu cabelo natural e deixando ele mais saudável!
      Beijoo

      Excluir

/