Petites Vaidades: Porque é tão difícil assumir os cachos? - PARTE II

Porque é tão difícil assumir os cachos? - PARTE II



Olá minhas lindas e lindos! Hoje vamos continuar o bate papo sobre os cachinhos.
O maior argumento que escuto de mulheres que não querem assumir os cachos é que DÁ TRABALHO. Quem nunca ouviu isso de uma amiga ou conhecida? E realmente, cabelo cacheado ou crespo não é pra qualquer um, tem que ter muito amor por si mesmo gente! Falo sério, a mulher que decide assumir o cabelo cacheado, ou assumir um black ela tem um compromisso com si mesma, de se amar e se cuidar acima de tudo e de todos.


O cabelo cacheado requer mais hidratações. Enquanto sua amiga de cabelo liso só lava o cabelo com shampoo e condicionador e pronto, a de cabelo cacheado vai usar o shampoo, usar uma máscara hidratante, deixar agir nos fios, passar condicionador, finalizar com creme para pentear e ativador de cachos,  uma vez por semana fazer uma umectação ou uma nutrição com uma máscara específica, e ainda fazer uma reconstrução todo mês. Eu lavo o cabelo três vezes por semana.

Mas uma coisa as pessoas não enxergam, que toda cacheada cuida do cabelo com tanto carinho e amor que todo esse ritual passa a ser prazeroso. Uma das delícias de ser mulher é essa, se cuidar, ter prazer em se amar, passar hidratante corporal, fazer hidratação capilar, maquiagem, unhas, enfim, infinitas formas de cuidar da nossa vaidade (Só depilação que é uma coisa chata pra caramba!). 



































Manter os cabelos cacheados lindos e saudáveis não é uma tarefa tão simples, mas acredite, vale a pena. Como já disse outras vezes aqui no blog, cachos são para mulheres de personalidade, que amam a sua natureza, tem orgulho de ser quem é e não se prendem aos padrões de beleza. 

O trabalho que se tem cuidando do cabelo não é "trabalho" para mim e sim um investimento de carinho, um ato de amor ao que eu sou e ao que eu me aceitei ser.

Espero que tenham gostado e logo mais volto com outros "assuntos cacheados" por aqui!
Beijos

9 comentários:

  1. Pura verdade quando você diz investimento, agora que estou ainda mais dentro do ramo da beleza, vejo muitos dizendo que cor linda, nossa seu cabelo cacheado fica muito melhor do que liso...e isso nos faz um bem danado, autoestima..Amo deifini-los, gostaria que fosse até mais enroladinho..mas é teimosinho...tenho um pé na india e outro na áfrica ai fica dificil kkkk bjs amiga adoro como sempre seus post´s.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amigaa, pois é, não existe beleza sem cuidado não é? E agora você vai ficar expert em cabelos, pode nos dar algumas diquinhas profissionais!!! Mas o meu também não é tão cacheado quanto eu gostaria, queria mesmo era um black bem lindo hehehe. Beijos amiga, obrigada!

      Excluir
  2. eu acho lindoo! eu aliso meu cabelo
    mais pretendo parar e deixa ele natural futuramente , acho um luxo!
    Beijos
    http://deliniando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vem pros cachinhos Camylla!!!! Beijos linda

      Excluir
  3. Sarah, vc nem imagina o quanto me inspira o seu blog, meu cabelo é cacheadissímo, mas eu nunca o quis assumir por vergonha e não saber cuidar dele, meu marido adoraaaaa, mas eu sempre tive vergonha, agora estou lutando contra a progressiva e resolvi deixar os cachos voltarem, os seus são lindos e vou tentar, depois quem sabe eu mostro as fotos do antes e depois, obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha linda!
      Vocês que me inspiram cada dia mais, com essas histórias lindas de aceitação!
      Beijooo

      Excluir
  4. Oii Sarah!
    Me identifico muito com o seu blog porque você fala com paixão pelos seus cachinhos, e isso eu amo! Também o seu cabelo tem algumas semelhanças estruturais com o meu que faz com que suas dicas se apliquem melhor aos meus cachinhos. Meu cabelo também é fino e tem raiz lisa. Nunca fiz procedimento para alisar, mas era daquele tipo que ficava sempre com o cabelo preso por vergonha. Mas depois que assumi meus cachos é só elogios.
    Parabéns pelo teu trabalho, te acompanho sempre.
    A hora que eu tiver uma foto de fundamento dos meus cachinhos te mando.
    Beijocas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina, obrigada lindona!!!
      Eu também tive uma fase assim na infância, só deixava ele preso hehe. Fico feliz que você esteja amando seus cachinhos!!!
      Mande a foto siim eu vou adorar!!!
      Um beijo!!!

      Excluir
  5. Adorei a cor do seu cabelo. Ficou lindissimo nos seus cachos. Sou cacheada tbm e partilho dessa utopia que é ter cachos lindos, sob controle e com movimento.
    Adorei os vídeos

    ResponderExcluir

/