Petites Vaidades: Porque é tão difícil assumir os cachos? - PARTE III

Porque é tão difícil assumir os cachos? - PARTE III

Olá pessoas lindas!!! Hoje vamos continuar o nosso bate papo sobre cabelos cacheados. E hoje eu levanto um assunto que acho mais sério do que beleza, tipo de cabelo ou até mesmo preconceito. E quando seu marido ou namorado não te apóia a assumir os cachos?


Estamos cansadas de saber que a mídia influencia muito nas nossas opiniões, gostos e preconceitos. Antes o bonito eram as modelos esqueléticas, hoje são as mulheres saradérrimas, antes os cachos eram lindos (pessoas faziam permanente só para ter o cabelo cacheado), hoje são símbolo de desleixo. Quantas vezes você viu a mocinha da novela ter cabelo cacheado? Não vale falar a Thaís Araújo porque ela usava aplique. E quantas vezes vemos personagens secundários, de nível cultural mais baixo com cabelos cacheados? E assim vai criando a imagem de que a mulher com cachos não é bonita, não tem valor. 

Apesar de nós mulheres sermos as mais influenciadas por esses meios, os homens também são levados a acreditar nessas verdades absurdas. E quando o seu homem acredita nisso e você tem um desejo enorme de deixar o cabelo ao natural? Eu sou sempre radical com o que acredito, com meus valores, mas essa é uma situação que acho delicada demais. Sim, porque se uma pessoa que você não ama, que é somente um conhecido, te olha torto, desaprova seus cachos, tudo bem não é? As vezes é difícil, as vezes as pessoas perdem o respeito, deixam de lado a educação para te deixar pra baixo. Mas você continua, afinal de contas esse fulano/a não faz diferença nenhuma na sua vida. Mas e quando é a pessoa que você passa a maior parte do tempo, que você ama, quer construir uma vida juntos (ou já tem uma vida junto)? O sentimento bate mais forte, a não aceitação é muito mais triste! Acreditem, acontece muito!

A pessoa que ESCOLHEU te amar, pelo que você é, por TUDO que você é, todo o conjunto da obra, alma, corpo, personalidade, simplesmente não te apoiar, ou pior, as vezes esses maridos humilham as esposas. E isso é mais sério do que qualquer preconceito. Quando o preconceito está dentro da sua casa, dormindo ao seu lado é porque algo anda errado. (Novamente faço um ps. Estou falando sobre relacionamentos profundos, onde "existe" amor, não do seu namoradinho de adolescência!)

Sou radical sim, e falo que homem nenhum que trate a mulher mal por causa de uma escolha estética merece o amor da mesma. O meu conselho inicial, no auge da minha raiva por esse sujeito seria dar-lhe logo um pé na bunda. Mas não é assim. Quando se tem filhos, uma casa, sentimento, nunca é simples assim. Então meu conselho real é: Mulheres se valorizem, se amem, acime de tudo, acima de TODOS, se ame, nunca se deixe humilhar, nunca se deixe rebaixar. Se você se aceitar, se você se sentir bonita vai transparecer isso, as outras pessoas vão sentir isso também. A vida é muito curta para se sentir mal, se sentir infeliz. Abstraia dessa pessoa que não te apóia, ignore, siga em frente, troque de assunto, mas SE AME acima de tudo!


4 comentários:

  1. A mais pura verdade! Existem pessoas que nos magoam pelo simples fato de serem influenciadas pela midia, até mesmo as pessoas mais proximas à nós. Mas não dou ouvidos, digo que eu gosto dele do jeito que é enrolado, rebelde, lindo, armado, bagunçado e é isso o que importa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aiii Amanda estou contigo!!! Hehehe Beijos linda

      Excluir
  2. Super a favor Sarah meu maridão vai ter que entrar no clima pois estou prestes a voltar para os cachos e me amo muito para fazer as vontades dele rsrsrrs que gosta de cabelo liso e grande. O amor so se é amor quando a pessoa te ama pelo o que vc é de verdade e não pelo o que vc se torna e eu sou uma cacheada crespa rsrrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí lindonaaa!
      Aposto que ele vai adorar quando te ver toda feliz e realizada com o cabelinho lindo!
      Beijooo

      Excluir

/