Petites Vaidades: De loira a ruiva acobreada!

De loira a ruiva acobreada!

Minha mãe diz que quando eu coloco algo na cabeça tenho que fazer pra ontem, e sou assim mesmo. Se quero muito fazer uma mudança no visual ou comprar alguma coisa não sossego enquanto não consigo hehehe.
Foi assim quando me assumi cacheada, cortei logo toda a parte do cabelo que estava danificado pela chapinha, não consegui esperar uma eternidade em transição, cortei logo de uma vez.´


E tenho esse desejo antigo de ficar ruiva. Na verdade meu tom natural de cabelo é mais quente, não acinzentado. Tenho sardas, pele mais amarelinha, enfim, eu sabia que ia combinar comigo.

Então insisti tanto pra minha amiga cabeleireira pintar que ela arrumou uma vaga pra mim antes do Natal.

Pintando no salão.

Meu cabelo estava em um tom de loiro bem platinado nas pontas, eu sabia que ia dar diferença de tonalidade com a raiz, mas não tinha ideia como meu cabelo ia reagir com a tintura, já que eu nunca coloquei tintura nenhuma nos fios.

No dia que pintei, sábado dia 20 de Dezembro, a cor ficou muito intensa, ficou bem laranjinha e eu me assustei. Pra quem tem cabelo bem clarinho é uma mudança enorme porque o loiro nos deixa bem pálidas e o ruivo é o contrário por ser um tom vivo, vibrante, ele destaca!

Usei a tintura 9.4 com ox de volumes da marca Yellow.

Logo depois de sair do salão com o cabelo já seco. Essa foto foi tirada na luz natural. Estava uma cor bem vibrante.

No dia seguinte também na luz natural.

1 semana depois já estava bem desbotado.

O ruivo deixa a pele bonita, como tenho sardas não vi necessidade de usar muita maquiagem. Nessa foto estou só com máscara de cílios

Algumas pessoas me perguntaram na rua se eu era ruiva natural. Acho que por ter sardas que é uma característica forte de ruivas naturais.

Para saber mais detalhes como a tinta que usei e o que estou achando do ruivo é só assistir o vídeo:



Espero que tenha matado a curiosidade de vocês e tenha ajudado alguma loirinha que também tem vontade de ficar ruiva.

Beijos e um Ano Novo maravilhoso pra todos!


44 comentários:

  1. Ficou linda! Combinou mesmo com você.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sarah! Eu já falei mil vezes eu adorei seu cabelo. Acho que as relações que as pessoas constroem na internet podem ser muito perigosas, talvez por não estarem diretamente na sua presença acham que podem falar de qualquer maneira e dar a opinião que quiserem. Esse tipo de coisa só pode ser ignorado mesmo. Ainda que você pintasse seu cabelo de verde, não é porque você tem um blog que todos nós devemos vir aqui expor nossa opinião, não sei se dizer o que a gente pensa a hora que quisermos é um "direito" do leitor. Não tô dizendo que todas as suas leitorias deveriam vir aqui falar que amaram seu novo cabelo e que acham que está lindo, se a opinião delas não é essa, mas a transmissão da opinião negativa acho desnecessária pelo o que pode causar... não é como se eu tivesse dado uma opinião sobre sua relação com os animais, com o meio ambiente ou com qualquer coisa que seja de interesse público. A forma como você se apresenta é uma escolha sua, somente sua e não acho que devemos oferecer qualquer tipo de pensamento se há um risco de você se sentir mal. Não sei... os leitores de blogs acham que têm muita liberdade, esquecem que a blogueira têm sentimentos e esquecem também da educação. Acho mesmo que quem não gostou deveria não ter falado nada, não é da nossa conta, mesmo que o seu cabelo seja nosso assunto de quase todo post/vídeo. Acho indelicado, sabe? Você tava toda sorridente na foto, toda feliz, animada contando o que estava fazendo aí eu chego pra dizer que tava horrível? E o que isso gera? O que isso leva de bom pra você? Se não leva nada de bom melhor não falar nada, você faz o que quiser com sua aparência do jeito que disse no vídeo mesmo. Enfim, esse comentário já tá gigante e eu já manifestei meu desagrado com o que fiquei sabendo... então, até o próximo post rs Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Mandy, é indelicado, grosseiro. Não pedi pra ninguém amar meu cabelo, quem tem que gostar sou e pronto, mas no mínimo respeitar minhas escolhas.
      Beijos lindonaa e obrigada pelo apoio!

      Excluir
  3. Sarah, eu fico sempre babando no seu cabelo e já inclusive mostrei uma foto do seu corte pro meu cabeleireiro pra fazer igual, mas como meu cabelo estava em transição, ele disse que ainda não ia ficar bom.
    Eu simplesmente amei o ruivo e acho que ficou extremamente natural, parece que vc nasceu assim. Na sua foto dentro do carro, parece que vc é ruiva natural mesmo. Acho que quanto mais laranjinha, melhor. Não se importe com a opinião alheia, faça o que vc tem vontade.

    Tá lindo e tudo é questão de costume, pq vc estava há mto tempo loira.
    Não tem necessidade de tirar o pigmento com o decapcolor, até porque acho que vai fazer ainda mais diferença com a raiz.

    Adorei! De verdade!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Natália!!!!!!!
      A parte ruim é que desbota muito rápido heheh, mas estou levando, tonalizei uma vez já mas não gostei do tonalizante, então vou testar outros pra ver se consigo manter a cor.
      Um beijo linda!

      Excluir
  4. Nossa Sarah ficou super bonito! e combinou muito com você o loiro era bacana tbm mas acho que vc nasceu pra ser ruiva hahaha ficou super natural mesmo!

    Bjkas

    Jackie Make Up & Beauty

    ResponderExcluir
  5. Sara, eu tenho o cabelo liso, mas amo seu cabelo, e já achava a coisa mais linda loiro, e adorei a mudança, realmente parece que que ruiva natural!!
    Beijos
    Bia
    http://prosadepenteadeira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Linda...Linda...Linda...Linda demais!

    ResponderExcluir
  7. Estou querendo ficar loira...o meu está quase ruivo, castanho cobreado...
    Gostei, muito legal
    Blog ArroJada

    ResponderExcluir
  8. Vc recebeu meu comentário? Fica oculto ou perdi? Hehehe

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Ficou linda, super combinou com você.
    Os dois jeitos você arrasa (:

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Lindona, eu tenho o cabelo loiro mel. Nao queria usar agua oxigenada nele, sera que só um tonalizante ja da um tom acobreado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode até dar sim, mas vai sair na primeira lavagem!
      Beijooo

      Excluir
  11. Sarah sua linda!!! Tbm estou loiríssima e resolvi mudar, seu vídeo me ajudou muito, amei a cor e tbm resolvi ficar ruiva!! Super linda!!!

    ResponderExcluir
  12. Eu não acredito que encontrei uma Sara Oliveira do outro lado do mundo ^_^. Oi!!!

    O meu nome é Sara, tenho 23 anos, cabelo cacheado também como o teu... só que meu cabelo nem é ruivo nem loiro nem castanho :( e ás vezes não gosto mesmo nada dos meus cachos.

    Não imaginas como fico feliz por ter encontrado um blog tao fofo e tão util neste mundo dos cabelos^_^. Beijinho e um abraço enorme de Portugal! Sou fã ^_^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lindona!!!
      Seu nome aqui está como Patrícia heheh
      Seja bem vinda e muito obrigada pelo carinho!
      Um beijooo

      Excluir
  13. oi sarah vc esta otima de ruiva ,sou super fã de ruivos vc , combina com qualquer cor , adoro seus videos saudades beijão juliana sobreiro

    ResponderExcluir
  14. Eu amei a cor do seu cabelo, ficou lindo, Graça

    ResponderExcluir
  15. Sarar, adorei o seu cabelo ruivo, ficou ainda mais bonito! Meu cabelo tem a tonalidade muito próxima da sua, mas tem sofrido muito com a tintura em todo cabelo a cada 3semanas. Como tenho muito cabelo branco preciso retocar a raiz, e pinto todo o cabelo porque faço isso sozinha, não tenho habilidade. A questão é que tem ressecado bastante, além de ficar muito poroso pela tinta acumulada. Como você retoca a cor sem danificar o cabelo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nalba na verdade não consigo retocar sem danificar o cabelo porque ele desbota rápido demais. Então sempre que retoco a raiz preciso passar no cabelo todo. O que está me ajudando é recuperar os fios depois, seguindo o cronograma capilar e tendo cuidados dobrados com ele.
      Beijoo

      Excluir
  16. Oi Sara, tudo bom?
    eu estou decidindo fazer transição capilar, porém eu pinto meu cabelo de ruivo cobre também e não estou disposta a abandonar a cor...
    é possível fazer a transição capilar pra me livrar da progressiva pintando?
    quero saber sua opinião, pois pesquisei e não achei nada relacionado a isso. desde já agradeço e aguardo resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maiaraa! Dá sim linda! Pode pintar durante a transição sim, você não pode é usar alguma química que mude a estrutura dos fios, químicas alisantes, mas colorir o cabelo não interfere.
      Mas tenha cuidados redobrados porque a tintura resseca o cabelo e durante a transição o ideal é que os fios fiquem o mais saudável possível ok? Faça o cronograma capilar que dá tudo certinho.
      Beijoo

      Excluir
  17. Olá Sara tudo bem? Comecei a minha busca pelo ruivo laranjinha, com tantas dúvidas me deparei com seu blog e agora vendo o seu resultado tomei coragem não é fácil sair do loiro. Com essas dicas espero conseguir

    ResponderExcluir
  18. Sarah vc fica mto linda ruivaa... nasceu pra ser ruiva.... estou babando seu cabelo... o meu tbm é curto e cacheado, porem preto... rs creio q combino com ruivo por ser mto branca... rsrs n vejo a hra de ser ruiva... <3

    ResponderExcluir
  19. Sarah vc fica mto linda ruivaa... nasceu pra ser ruiva.... estou babando seu cabelo... o meu tbm é curto e cacheado, porem preto... rs creio q combino com ruivo por ser mto branca... rsrs n vejo a hra de ser ruiva... <3

    ResponderExcluir
  20. Sarah vc fica mto linda ruivaa... nasceu pra ser ruiva.... estou babando seu cabelo... o meu tbm é curto e cacheado, porem preto... rs creio q combino com ruivo por ser mto branca... rsrs n vejo a hra de ser ruiva... <3

    ResponderExcluir
  21. Lindo!!!!!!!!!!!! onde fica o salão?? adoraria conhecer.

    ResponderExcluir
  22. Linda demais ruiva ou loira, você tem um jeito simples que me identifico.seja sempre feliz! Deus te abençoe lindona!

    ResponderExcluir

/