Petites Vaidades: Tonalizando o cabelo ruivo natural com tintura!

Tonalizando o cabelo ruivo natural com tintura!

Uma coisa já tenho certeza, manter o ruivo natural não requer tantos cuidados quanto manter um cabelo descolorido, o loiro dá mais trabalho, mas tem uma coisa que para manter um ruivo bonito é essencial: tonalizar!


Gente como esse "trem"( a mineira heheh) desbota! É surreal! Uma semana depois de tingir o cabelo estava loiro novamente. Isso acontece principalmente porque eu ão escureci meu cabelo antes de tingir de ruivo.

Mas pra tudo tem solução. No caso do ruivo tonalizar é o melhor caminho para avivar a cor novamente. Existem vários produtos no mercado para isso, como os tonalizantes do C. Kamura e os da Kert. Eu estou desejando o na cor Conhaque  do Celso Kamura, mas não encontrei em nenhum lugar na minha cidade. 


Não encontrei o cobre da Kert que muitas ruivinhas usam também. Mas encontrei o Keraton Henna na cor cobre. Esse aqui abaixo:

Imagem retirada do blog Mixturinha.

Mas ele deixou meu cabelo um pouco mais vermelho do que eu gostaria. Queria que ficasse mais laranjinha mesmo.

Conversando com a Dê do blog Devas Brasil ela me deu a dica de tonalizar com a própria tinta que usei para pintar o cabelo, a Yellow 9.4. E foi assim que tonalizei meu cabelo. Comprei dois tubos dessa tinta com medo de um só não dar no meu cabelo, mas um tubo foi suficiente, então fiquei com um reserva em casa. E o resultado foi esse:




Ah no mesmo dia pintei a sobrancelha também porque estava achando esquisitíssima aquela sobrancelha loira acinzentada (que é o tom natural dela).

Gravei todo o processo para vocês:


Espero que tenham gostado!!!
Um beijo







3 comentários:

  1. Ótima escolha o ruivo! Você ficou linda!

    ResponderExcluir
  2. amei, meu ruívo é bem cobre puxado pro vermelho mesmo. Uso yellow 8.4 e meu cabelo seja com que tintura for desbota na segunda lavagem, então amei essa tonalização com a tintura.
    www.andressaagnel.com

    ResponderExcluir

/