Petites Vaidades: Dicas de viagem - Santiago, Chile!

Dicas de viagem - Santiago, Chile!

Quando penso em planejar uma viagem mil coisas me vem à mente, mas uma das principais é reunir o máximo de informações possível sobre o local.

Por isso eu sempre procuro muitas informações na internet, nossa, amiga, fiel companheira  de todos os momentos. E para dar continuidade a essa rede de ajuda decidi compartilhar com vocês minha lua de mel. Foram 5 dias em Santiago, capital do Chile.

Nessa viagem eu levei em conta três tópicos importantes:

Custos

As primeiras informações que busco é sobre a parte financeira. Quanto custa ir, quanto custa se hospedar, quanto custa se manter na cidade por determinados dias e principalmente quais são minhas prioridades.

Coloque prioridades na sua viagem. Eu queria curtir a cidade com meu marido, aproveitar os restaurantes e o principal, visitar a Cordilheira dos Andes e ver a neve.

Época do ano

Algumas pessoas simplesmente ignoram esse tópico. Mas pra mim é importantíssimo! Na verdade, nessa viagem a época do ano foi crucial. Pois uma das minhas prioridades era ver a neve. Claro que escolhi a data também em função do meu casamento. Depois de planejar um casamento e uma festa merecemos um descanso não é?

Mas se você quer curtir o frio, neve e esquiar por exemplo, não planeje a viagem no verão. Parece ser meio besta mas as vezes vale a pena trocar o destino da viagem de acordo com suas prioridades.

Roteiro

Junto com suas prioridades estabeleça um roteiro. Pesquise muito bem antes todos os pontos turísticos e passeios que o local oferece.

Uma dica importante que dou, saia do seu local de origem com o roteiro pronto. Facilita muito, e economiza tempo na viagem.

No vídeo abaixo conto tudo em detalhes. Quanto gastei, qual foi o meu roteiro etc.


E algumas imagens para ajudar a visualizar algumas coisas que disse no vídeo:




Refeição em Viña del Mar. Camarão maravilhoso em frente ao mar.


Dois looks que usei durante a viagem. Muito frio, 
sempre vestia duas ou três camadas de roupa

Restaurante Giratório.

A caminho da estação de Sky Valle Nevado paramos 
para brincar um pouco na neve.

Valle Nevado


Restaurante "Como água para chocolate"


Troca de guarda na praça La Moneda
 

Vinícola Emiliana.

Degustação de vinhos na vinícola Concha y Toro.


A agência de turismo que citei no vídeo é a Sousas Tour. Preços justos, super atenciosos e muito simpáticos, recomendo muito. Vocês podem entrar em contato pelo Facebook da agência.

O hotel que ficamos é o Galerias.

Fiz um vídeo de compras mas Santiago  não é uma cidade muito barata para comprar.

Espero que tenham gostado e tenha ajudado de alguma forma.
Um beijo!



Um comentário:

  1. OI Sarah! Me deixou com mais vontade de visitar o Chile. Também viajo pela CVC e acho super seguro. Fiquei curiosa para ver algumas fotos dos seu casamento.

    ResponderExcluir

/