Petites Vaidades: Perfumes Lolita Lempicka

Perfumes Lolita Lempicka


Pra quem me acompanha a algum tempo sabe que eu sou muito apaixonada pelo meu Le Premier Parfum da Lolita Lempicka. Então um belo dia o Breno da loja @fragranciasoutlet (ele só tem perfil no instagram mas atende pelo whats app também no número: 33 8408-2398) me enviou um kit de miniaturas com os perfumes da marca. Imagina a alegria da pessoinha aqui ao receber essa caixinha:




A designer francesa Lolita Lempicka começou no mundo da moda por volta de 1983, criou sua própria marca mas também contribuiu com outras marcas famosas como a Cacharel. Mas seu grande sucesso na perfumaria só foi lançado em 1997, o Le Premier Parfum que recebeu inspiração dos contos de fada tão presentes na infância de Lolita. O perfume foi premiado no FiFi Awards, em 1998, como Fragrância Feminina do Ano na Europa e como Melhor Fragrância do Ano - votos populares -, em 1999. 


Achei uma graça o que o site da Sephora diz sobre a marca e acho que capta exatamente a essência e o espírito do que é a perfumaria de Lolita Lempicka: "Era uma vez um nome, uma designer. Lolita Lempicka, uma mulher que ainda é uma criança no coração, desenha roupas, perfumes e belos objetos que são únicos e cheios de contrastes. Lolita Lempicka entende as mulheres e faz com que elas se sintam realmente bonitas. Seu estilo nasceu para a mulher moderna despertando sua sensualidade romântica. Contemporâneo e barroco, romântico e sensual, seus projetos habitam um mundo que fica entre os sonhos e a realidade, adicionando um toque de encantamento a vida. Em seu mundo, a natureza é reinventada e o passado é revisitado com um toque moderno."



Nós vemos esse mundo de fantasia claramente não só nas embalagens dos perfumes mas também nas fragrâncias. Todas tem um toque de mistério, notas que misturadas entre si levam a um resultado surpreendente, que despertam os sentidos e nos transportam para outros universos. Alguns perfumes tem esse poder, de nos tirar um pouquinho da nossa realidade, e nos dar a oportunidade de ser quem a gente quiser!

As campanhas da marca criam toda uma história por trás do perfume e eu adoro quando a fragrância nos lembra exatamente essas referências.

Vou começar falando sobre o Best Seller da marca, o Le Premier Parfum (que já fiz resenha aqui pra vocês). A famosa maçã roxa com cheirinho de fada. No kit veio a versão EDP e a versão EDT desse perfume. O EDP é esse primeiro, o frasco da maçã inteira e o EDT é a maçã mordida.

Lolita Lempicka de Lolita Lempicka é um perfume Floral Frutado Gourmet Feminino. Lolita Lempicka foi lançado em 1997. O perfumista que assina esta fragrância é Annick Menardo As notas de topo são Violeta, Hera e Anis estrelado as notas de coração são Íris, Amaryllis, Alcaçuz, Raíz de Orris ou lírio Florentino e Cereja as notas de fundo são Fava Tonka, Baunilha, Vetiver, Almíscar branco e Pralinê.

     



O segundo perfume é o L de Lolita Lempicka. Ele tem uma proposta bem diferente do primeiro. É mais gourmand, mais doce, mais forte. Me remete muito a uma praia fria, da Europa, a sereias e maresia. Por ser um perfume muito doce e marcante, não agrada a todos, mas não deixa de ser surpreendente. 

L de Lolita Lempicka de Lolita Lempicka é um perfume Oriental Baunilha Feminino. L de Lolita Lempicka foi lançado em 2006. O perfumista que assina esta fragrância é Maurice Roucel As notas de topo são Laranja Amarga e Bergamota as notas de coração são Immortelle, Canela e Almíscar as notas de fundo são Fava Tonka, Baunilha e Sândalo





O terceiro perfume é talvez o mais difícil de agradar. Há quem ame, há quem odeie. Talvez por ter uma nota de pimenta proeminente do começo ao fim do perfume torne ele um perfume mais exótico. Mas faz do Si Lolita um dos perfumes mais sensuais que eu já senti. Perfume de mulher que seduz, mas que não precisa de muito pra isso. Uma sedução sapeca, de menina. Um perfume quente maravilhoso para esse friozinho que está fazendo aqui no sul de Minas Gerais.

Aliás, esse está na minha wish list desde que experimentei pela primeira vez. Me encantou demais. Quem tiver um frasco sobrando em casa pode mandar pra cá heheh.

Si Lolita de Lolita Lempicka é um perfume Oriental Floral Feminino. Si Lolita foi lançado em 2009. Si Lolita foi criado por Christine Nagel e Benoist Lapouza. As notas de topo são Bergamota e Tangerina as notas de coração são Pimenta rosa, Ervilha de cheiro, Resina de Elemi, Heliotrópio e Aleli as notas de fundo são Patchouli ou Oriza, Fava Tonka, Âmbar e Elemi.




O único perfume masculino do kit é o Au Masculin. Que em toda sua masculinidade traz também um pouco de doçura e ousadia. Nenhum perfume da marca passa batido, não seria diferente com esse. Pra mim ele é exatamente a versão masculina do Le Premier Parfum. Mais profundo, um pouco mais apimentado e amadeirado. 

Marido ficou louco nesse perfume e tive até que esconder dele para conseguir fotografar pra vocês. Ele realmente é um perfume maravilhoso, que vale o investimento da compra. Mocinhos que procuram um perfume que exala muito, fixa horrores e encanta na primeira cafungada (hahaha não encontrei outro termo apropriado) aposte no Au Masculin. Dificilmente vai desagradar uma mulher.

Lolita Lempicka Au Masculin de Lolita Lempicka é um perfume Oriental Baunilha Masculino. Lolita Lempicka Au Masculin foi lançado em 2000. O perfumista que assina esta fragrância é Annick Menardo As notas de topo são Violeta, Hera, Manjericão, Anis, Alcaçuz e Absinto as notas de coração são Sândalo, Fava Tonka, Rum e Amêndoa as notas de fundo são Baunilha, Vetiver, Cedro, Pralinê e Ládano.



Assista o vídeo pra saber todas as impressões sobre os perfumes:


Espero que tenham gostado!
Me contem, já usaram algum perfume da marca?
Beijos


2 comentários:

  1. Oi Sarah,
    Cheguei hoje ao seu blog por obra do acaso e adorei. Já estou seguindo. Fiquei horas aqui lendo resenhas e assistindo alguns vídeos. Adorei suas dicas, principalmente na parte dos cabelos já que também sou cacheada e sempre à procura de produtos que realmente funcionam nos cachos.
    Que coisa mais linda esses vidrinhos de perfumes. Percebi lendo os seus posts que você gosta muito de perfumes, deve ter ficado eufórica com esse kit. Eu tenho alergia e infelizmente não posso usar, fico só admirando elas lindezas e tentando decifrar como deve ser o aroma resultado de tantas notas.

    Beijos,
    patriciaaprendendo.com

    ResponderExcluir
  2. Olá eu também coleciono miniaturas de perfumes. Uma amiga minha que também é colecionadora criou esse abaixo assinado Retorno dos perfumes em miniatura de 5ml O Boticário https://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/31265 assinem, mandem para as amigas
    Meu blog www.miniaturasdecosmeticoseamenities.blogspot.com

    ResponderExcluir

/