Petites Vaidades: Meu corte de cabelo

Meu corte de cabelo

Uma das características que mais influencia no resultado do cabelo cacheado, se ele vai ter volume nos lugares certos, se vai definir, se vai ficar bonito, é o corte. O corte é a base pra tudo gente. Acreditem, um corte bem pensado faz milagres no nosso tipo de cabelo.

Qual cacheada nunca sofreu com aquele efeito pirâmide? Onde o volume se concentra nas pontas do cabelo e a raiz fica completamente murchinha. Eu já tive esse corte quando era criança e posso dizer que pra arrumar ele pra ficar bonito era um sofrimento só hahaha. Por isso o corte de cabelo pode influenciar muito no seu dia a dia. Ele pode dificultar a finalização ou dar aquela ajudinha.

O corte que eu faço no meu cabelo é o que mais me ajuda a ter um pouquinho de volume. Como já disse tantas e tantas vezes pra vocês aqui, meu cabelo é muito fino e pouco, ele não é cheio como eu gostaria que fosse por isso preciso de certos truques pra dar aqueela enganadinha sabe? hahaha.


Eu corto sempre no salão, minha amiga da vida toda que corta meus cachinhos e posso dizer que nós acertamos muito nesse corte. Digo nós porque eu sou aquela cliente palpiteira, conheço bem meu cabelo e peço EXATAMENTE como eu quero que ele fique. Então meninas, minha dica principal é que se você for cortar em salão também converse muito com o profissional, mostre exatamente como quer que fique o corte pra que você saia satisfeita do salão ok?

Meu corte era um muito usado nos anos 70. O famoso corte de cabelo das "Charlie's Angels". O nome dele é "Pigmaleão" e se eu escovar o cabelo vai ficar mais ou menos como o da loira da foto (mas sem a franja):




Em cabelos lisos ele ficaria mais ou menos como o cabelo que a Jennifer Aniston no começo do seriado "Friends":


Em cabelos cacheados não fica diferente, a raiz fica mais volumosa e as pontas mais leves:





Pra ver como o corte é feito assista o vídeo, tentei ao máximo mostrar como a Danuza corta. Se alguém for da região de Poços de Caldas e quiser cortar com ela me peça o contato por email ou pelo inbox no facebook do blog que eu passo tá bom?


Espero que tenham gostado meninas, qualquer dúvida me deixe aqui nos comentários que eu respondo.
Beijos!

4 comentários:

  1. O meu cabelo segue a mesma lógica. É fino e extremamente cacheado. Então corto em camadas, para armar bastante, e seguro o peso dele com cremes e finalizadores. Aí ele fica com o volume "perfeito".

    Sarah, deixa eu te perguntar: o meu cabelo, como o seu, também é fino. E eu queria descolorir e tingir de ruivo, mas não sei se meu fio aguenta. Como o seu se comportou? Eu li a respeito e ouço muita gente comentando que o cacho desmancha! Se for o caso, prefiro ficar na cor natural mesmo hahaha D:

    ResponderExcluir
  2. Teu cabelo é tããããoooooo lindooooooooo! *-*

    ResponderExcluir
  3. Oi,Sarah!!!

    Seu cabelo é lindo!!!! Meu cabelo é fino e volumoso. Será que dá pra eu fazer esse mesmo corte nele?

    ResponderExcluir
  4. ACHEI A BLOGUEIRA DA MINHA VIDA!
    Meu cabelo também é cacheado, porém fino e sem muito volume. Sou ruiva a um ano, estamos na mesma tonalidade <3

    ResponderExcluir

/