Petites Vaidades: 2016 e Sororidade

2016 e Sororidade

Nesse ano que vai se encerrar semana que vem, nós falamos e ouvimos muito sobre sororidade e sisterhood. Até pouco tempo eu não conhecia esse termo. Mas a internet tem essa qualidade de você poder aprender e pesquisar sobre o que quiser.


Quando dei um google sobre o que significava essa palavra até pouco tempo tão esquisita, percebi que era sempre ela que estava presente nos argumentos feministas que uso nas minhas conversas. A sororidade está tão presente na nossa vida e a gente não se dá conta. Ou melhor, nós queremos que ela esteja presente, eu quero acreditar que todas as mulheres desejam um pouco mais de sororidade nas nossas vidas.

Sororidade pra mim significa união entre as mulheres. Unir forças para vencer os preconceitos de todos os dias. Os ataques de todos os dias ao nosso corpo, nossa sexualidade, nosso jeito de se vestir, nossas crenças, cores e raças. É dar as mãos a outras mulheres. Apoiar a luta diária de todas.

Quando #seda me convidou para responder uma tag sobre isso fiquei muito feliz, porque a internet é palco de manifestações também. A gente precisa falar sobre certas coisas. Nada melhor do que falar de coisa boa. Um manifesto de amor e cumplicidade.

Falta cumplicidade entre as mulheres, falta compreensão. Em olhar o corpo da outra e não julgar, ao invés disso falar "eu te entendo". Ao ver uma mulher com roupas mais curtas e não ter pensamentos machistas. A respeitar as escolhas e os caminhos das outras.


Que 2017 traga mais disso pra gente, mais compreensão, menos julgamento.


#vaiqvai #vaiqvaipralista |publicidadebat


Nenhum comentário:

Postar um comentário

/