Petites Vaidades: Como ter um ótimo day after

Como ter um ótimo day after

Sabia que pra ter um bom day after é preciso uma boa finalização? Quando dizem que pra você ter bons resultados no futuro você precisa investir no presente, não é mentira. (tá, isso é muito mais profundo do que ter cachos bonitos hahaha)

Por isso acho que tantas cacheadas tem se frustrado com o day after e acham "difícil" cuidar do cabelo natural. Por isso também que muitas pessoas não voltam ao cabelo natural. Por medo de dar aquele trabalhão na hora de acordar. Porque no dia que lava os cachos ficam lindos, mas no outro dia... eles podem continuar lindos sim! E sem muito esforço viu?


Então bora listar essas dicas:

1- O produto usado na finalização é muito importante. Ele é crucial para um bom dia seguinte. Use produtos que doam definição aos cachos. Cremes para pentear mais grossinhos. Definição = mais day after. Finalização que dá volume no cabelo normalmente não resulta em bons day afters, porque o volume é uma combinação de cremes mais leves, menos creme, mais frizz e menos definição.

2- Ainda seguindo essa lógica, utilize produtos de styling. Géis, gelatinas, seivas, geléias, pomadas, mousses. Descubra qual se adapta melhor ao seu cabelo e use após o creme de pentear ou misturado nele. Essas questões você só vai saber quando testar os produtos e conhecer o seu cabelo.

3- Texturização. Dedolis, twist, bigudin, entre outras. A texturização ajuda muito principalmente quem está em transição capilar. Pois modela muito os cachos. 

4- Dormir de coque abacaxi, fronha de cetim ou com o cabelo pra cima (sem deitar em cima do cabelo). Isso ajuda muito, se der pra combinar todas essas coisas, melhor ainda.

São dicas básicas, mas que realmente mudam o resultado do day after.

E pra ver a minha finalização quando quero um day after perfeito, assiste o vídeo! Tem muitas outras dicas:


Beijão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

/